Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Mais de 1.500 Internautas utilizam a Rede Social Meu Oncoguia para falar sobre como é “Viver com Câncer”

Equipe Oncoguia

Última atualização: 21/10/2011

A troca de informações e ideias ajuda o paciente e seus familiares a enfrentar e superar o câncer. Acesse: Meu Oncoguia
 
 
A primeira Rede Social Brasileira totalmente voltada ao intercâmbio de informações entre pacientes com câncer e seus familiares, alcançou a marca de mais de 1.500 usuários. De acordo com a Dra Luciana Holtz, psico-oncologista, especialista em Bioética, presidente do Instituto Oncoguia e idealizadora da rede social, o Meu Oncoguia surgiu para atender um pedido constante dos visitantes do portal, um espaço onde pacientes e familiares pudessem compartilhar suas histórias, suas experiências, reações e sentimentos frente à doença.

“O Meu Oncoguia é a primeira rede social voltada totalmente para o mundo do câncer. Nela, os pacientes e familiares se relacionam com pessoas que já passaram ou estão passando pela mesma situação, criando assim um espaço virtual de ajuda mútua. Essa interação faz com que o paciente se sinta amparado, acolhido e, acima de tudo, compreendido” destaca Luciana Holtz.

A Internet é hoje uma das principais fontes de informação utilizada pelos pacientes com câncer. Em uma pesquisa rápida sobre a doença no Google, é possível encontrar inúmeros sites institucionais, ONGs, serviços públicos e privados, blogs, comunidades de pacientes e familiares na qual se destaca como referência em informação sobre câncer o portal do Instituto Oncoguia.

Na busca por informação, entretenimento, reencontrar amigos distantes, manter as novidades em dia e até mesmo a promoção profissional, as redes sociais caíram nos gosto do internauta brasileiro e também do usuário Oncoguia.

A Rede Social Meu Oncoguia oferece:

•   Notícias sobre o mundo do câncer;
•   Eventos;
•   Vídeos e depoimentos de pacientes e ex-pacientes; 
•   Fóruns de debates.

Para se cadastrar acesse: www.meuoncoguia.com.br


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite