Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Avanços animadores são apresentados em Congresso da ASCO

Equipe Oncoguia

Última atualização: 17/06/2011

Avanços animadores são apresentados em Congresso da ASCO

Veja principais novidades!

Em recente congresso promovido pela ASCO (American Society of Clinical Oncology) novos avanços foram mostrados em relação a várias doenças. Para os pacientes, mais chances de passarem por suas doenças e viverem com qualidade. Para os médicos, mais ferramentas para vencer a luta contra o câncer.

As principais novidades geram em torno de alguns cânceres como o de pulmão, por exemplo. Em seu estado avançado, estudos mostraram que tratamento com a droga Pemetrexate prolongou, de maneira significativa, o tempo de vida sem progressão da doença.

No caso de câncer de mama, a novidade é o uso da radioterapia para pacientes de nível inicial da doença. De acordo com o estudo, esta nova forma de tratamento diminui a recidiva da doença e aumenta a sobrevida das mulheres.

Para o câncer de estômago, estudos indicam o uso de quimioterapia logo após a cirurgia. Isso porque, de acordo com os pesquisadores, diminui o risco da volta da doença.

Mas, também tem novidades para GIST (Tumor Gastro-Intestinal), para melanoma, para câncer de próstata e para sarcomas de partes moles. Veja o material que o Instituto Oncoguia preparou para você.

 
 


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite