Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Você é paciente?

Luciana Holtz de Camargo Barros

Última atualização: 27/10/2011

Caro Paciente, seja bem-vindo ao Oncoguia!

Imaginamos que você, mais do que ninguém, sabe como é difícil estar com câncer, principalmente se considerarmos que essa doença abala todos os aspectos da vida, ou seja, aspectos sociais, familiar, relacionamentos, trabalho, físico, emocional, espiritual ...

Na maioria das vezes, o diagnóstico do câncer chega derrubando tudo, como um vendaval ... A partir disso, o que se vê é uma sequência de situações nas quais você, paciente, pode sentir que nem tem tempo para pensar e quando vê, já está completamente envolvido com as consequências de tudo isso. Acho que você sabe bem do que estamos falando ...

Durante todo esse processo é muito importante que você dedique um tempo do seu dia para se preparar para o tratamento. Você pode conversar abertamente com o seu médico sobre a sua doença. Pergunte sempre o que não compreender e peça que ele repita e lhe explique quantas vezes for necessário. Pode ser que você precise neste momento reorganizar o seu horário de trabalho ou até mesmo conversar com o seu chefe sobre a sua atual condição física e mental. Se você é dona de casa, pode precisar dividir as suas tarefas ou mesmo delegar funções para alguém com quem você possa contar.

Na verdade, estamos falando de uma fase na qual é muito importante saber “pedir ajuda” e mais, saber deixar que as pessoas o ajudem.

São muitas dúvidas, inseguranças, medos e preocupações. Tente manter a calma. Aos poucos, as coisas vão voltando ao seu devido lugar, você vai retomando as rédeas da sua vida e tudo fica um pouco mais tranquilo. Em nenhum momento, pretendemos falar que tudo isso é fácil, nem muito menos que não será uma fase dolorida e sem altos e baixos.

Por preocupar-se com você, o Oncoguia traz consigo informações, artigos e dicas que realmente possam lhe auxiliar no seu dia-a-dia e, principalmente, na melhora de qualidade da sua vida.

Queremos lhe mostrar que você pode fazer muito por você e que a sua vida está aí para ser vivida! Sabemos que, neste momento, mesmo com algumas dificuldades e limitações, lembre-se: a forma como você vive a sua vida é você quem escolhe!

Que tal lembrar quais são as coisas de que você mais gosta? Por exemplo, qual é a sua música preferida? Qual é o filme que faz você se emocionar? E aquele amigo tão querido? Será que você tem dado espaço na sua vida para essas coisas?

Sim, eu sei, o câncer! E ele toma conta de tudo se você deixar. É muito importante que você tente recuperar um pouco das coisas boas da sua vida.

Cuide de você! Valorize a sua vida! Acredite, tenha fé!

Em nome da Equipe Oncoguia, eu, fundadora e presidente, desejo que o nosso trabalho possa realmente fazer a diferença na sua vida durante este momento.

Nós acreditamos que a informação pode sim fazer a diferença!

Conte sempre com a gente!

Um forte abraço,

Luciana Holtz de Camargo Barros


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite