Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Você é familiar?

Luciana Holtz de Camargo Barros

Última atualização: 27/10/2011

Caro familiar, seja bem-vindo ao Oncoguia!
 
Entendemos o quão difícil é para você saber que alguém de sua família está com câncer. Nessas horas não importa se você é pai, mãe, filho (a), neto (a), tio (a), sobrinho (a) ... Toda família sofre com o diagnóstico de um câncer.

Você sabia que você é fundamental neste momento?

Sim, o cuidado dispensado por alguém da família é muito importante. O carinho, o afeto e o amor surtem efeitos inesperados, mas também é imprescindível que você se cuide.

Nesse momento, o desgaste físico e emocional de todos é grande e muitas vezes, não sobra tempo para se cuidar. Lembre-se de que para você poder continuar em condições de se doar, você precisa estar em pé! Sabemos que não é nada fácil, mas vale à pena tentar.

Cuide-se! Tire um tempo para fazer as suas coisas, mesmo que seja durante algumas horas na semana. Marque um café com um amigo ou vá ao cinema.

Cuide dos seus sentimentos. Você também precisa de um espaço para falar sobre o que está sentindo, sobre suas preocupações, medos, angústias e dúvidas. Se puder e quiser, procure ajuda de um psicólogo para lhe ouvir e orientar nesse momento.

Lembre-se de que todo cuidado que você dispensar a você será também um cuidado que você está tendo com todos a quem você ama.

Em nome da Equipe Oncoguia, eu, fundadora e presidente, desejo que o nosso trabalho possa realmente fazer a diferença na sua vida durante este momento.

Nós acreditamos que a informação pode sim fazer a diferença!

Conte sempre com a gente!

Um forte abraço,

Luciana Holtz de Camargo Barros


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite