Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Rosto esquerdo de homem mostra efeitos da exposição crônica ao sol

Equipe Oncoguia

Última atualização: 06/06/2012

Um homem de 69 anos apresentou um enrugamento da pele muito maior do lado esquerdo do rosto. O motivo? Os raios ultravioletas (UVA) que atingiram seu rosto durante os 28 anos em que trabalhou como caminhoneiro.

Os pesquisadores da Universidade de Northwestern, em Chicago, estudaram os efeitos da exposição sofrida pelo caminhoneiro durante esse período e o resultado foi publicado no New England Journal of Medicine.

“Os raios transmitidos pelo vidro do automóvel atingiram as camadas da epiderme e da derme superior”, afirmou Jennifer Gordon e Joaquin C. Brieva, os médicos envolvidos no estudo. Segundo eles,  a exposição crônica aos raios UVA podem resultar em um espessamento da epiderme,assim como a destruição das fibras elásticas e problemas na córnea.

Os médicos afirmaram ainda que os raios UVA promovem mudanças no DNA que podem levar à formação de câncer de pele. Portanto, além de uso de retinóides e filtro solar diário, os especialistas recomendaram ao senhor um monitoramento periódico para detectar um possível câncer

Fonte: UOL


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite