Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Grupo Amil lidera queixas no Procon-SP contra planos de saúde

Equipe Oncoguia

Última atualização: 25/07/2012

O Grupo Amil é o operador de planos de saúde que mais recebeu queixas no Procon-SP entre 1º de janeiro e 17 de julho deste ano. A informação foi dada pela fundação nesta segunda-feira, 23, quando foi divulgado o ranking com os dez convênios mais reclamados no Estado de São Paulo no período.

O ranking foi baseado em queixas que precisaram de mediação do Procon-SP para serem resolvidas, somadas a pedidos de orientação e esclarecimentos de dúvidas. Foram 6.120 atendimentos ao consumidor no primeiro semestre deste ano, informou o Procon.

Para o diretor executivo da fundação, Paulo Arthur Góes, há um contraste entre o custo alto cobrado pelos planos e o retorno que oferecem. "O consumidor paga por muitos anos o seu plano e quando mais precisa dele enfrenta obstáculos impostos pelas empresas para dificultar a prestação do serviço, esperando vencer pelo cansaço", comenta.

Entre as queixas mais comuns estão a demora ou impossibilidade em autorizar e marcar procedimentos, como consultas e exames; a negativa de cobertura ou reembolso; alterações na rede credenciada sem aviso, tanto em quantidade quanto em qualidade dos prestadores de serviços; e reajustes de faixa etária que ferem o estatuto do idoso.

Veja ranking dos planos de saúde mais reclamados

1º GRUPO AMIL (AMIL, AMICO, DIX e MEDIAL) 457

2º GREEN LINE SISTEMA DE SAUDE LTDA 294

3º UNIMED PAULISTANA SOC COOP. DE TRABALHO MÉDICO 166

4º INTERMEDICA SISTEMA DE SAUDE S/A 125

5º SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGURO SAÚDE 109

6º ITÁLICA SAUDE LTDA 55

7º UNIVERSAL SAUDE ASSISTENCIA MEDICA LTDA 48

8º CENTRO TRASMONTANO DE SAO PAULO 42

8º GOLDEN CROSS ASSIST INTERN DE SAUDE LTDA 42

9º BRADESCO SAÚDE S/A 35

10º PREVENT SENIOR - SAMETRADE OPERADORA DE SAUDE LTDA 31


Fonte: O Estado de São Paulo


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite