Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Barba e bigode podem evitar câncer de pele, diz estudo

Equipe Oncoguia

Última atualização: 14/08/2012

Um novo estudo mostrou que os pelos faciais têm benefícios que vão além da estética. Pesquisadores da Austrália usaram a técnica de dosimetria – medição da quantidade de matéria e radiação tecido absorve -  e descobriram que bigodes e barbas podem reduzir o risco de câncer de pele. As informações são no site Ask Men.

Levando em conta a quantidade de radiação absorvida pela pele, homens com pelos no rosto têm três vezes menos risco de se expor ao sol e obter a doença. Mas vale lembrar que o resultado depende do comprimento dos pelos e do ângulo do sol.
Um estudo de 2009, publicado no jornal  Photochemistry and Photobiology, já havia mostrado a importância dos cabelos contra a proteção contra o câncer pele. Curiosamente, os cientistas descobriram que cabelos curtos eram mais eficazes que os mais longos para evitar a doença.
 
Fonte: Terra


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite