Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

Número de sobreviventes de câncer deve triplicar em 2040, aponta pesquisa

Equipe Oncoguia

Última atualização: 22/08/2012

De acordo com a pesquisa da Macmillan Cancer Support, em Londres, em 2040 o número de pessoas com 65 anos ou mais, que sobreviverão a um câncer deverá triplicar de 1,3 milhões para 4,1 milhões. A pesquisa mostra que o número de homens que vai sobreviver a um câncer passará de 2,8% para 6,2%, e nas mulheres a tendência é de 3,9% para 8,5%. Os maiores aumentos serão nos grupos formados com sobreviventes de câncer de mama e de próstata.

No total, 23% das pessoas mais velhas terão sobrevivido a um diagnóstico de câncer em 2040, em comparação com 13% contabilizados em 2010. A pesquisa, publicada no British Journal of Cancer produz projeções das taxas de câncer com base nos dados atuais, e nas tendências existentes na incidência da doença em homens e mulheres, e também na taxa de sobrevivência.

Segundo os pesquisadores, com o envelhecimento da população do Reino Unido e o aumento de casos da doença, os avanços da medicina devem contribuir com as taxas de sobrevivência, e o aumento do número de pessoas vivendo com câncer. Para os cientistas, a boa notícia é que as melhorias no tratamento do câncer significam que mais pessoas estão sobrevivendo após a doença.
 
 
Fonte: Universia Brasil


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite