Oncoguia

Pesquisa no site:

Pesquisa no site:

RSS

A- A+

Patrocínio

“Câncer é o principal problema de saúde pública do século 21”, diz Lula

Equipe Oncoguia

Última atualização: 27/08/2012

O ex-presidente Lula fez um vídeo alertando sobre a importância de unir esforços de governos e sociedades em prol do controle do câncer no mundo.

"O câncer já é tido hoje como a doença que mais mata no planeta. É o principal problema de saúde pública do século 21. Ele vitima quase oito milhões de pessoas ao ano", declara.

A mensagem produzida por solicitação do Instituto Nacional de Câncer (INCA) foi divulgada na manhã deste sábado (25) e será transmitida durante o 22º Congresso Mundial de Câncer da Union for International Cancer Control (UICC) — que acontece entre 27 e 30 de agosto de 2012, em Montreal, Canadá.

No vídeo, Lula fala sobre o crescimento do número de casos da doença, de sua experiência pessoal na luta contra o tumor na laringe descoberto em 2011, além da importância de unir esforços para frear o avanço do problema:

“Passei por um tratamento que marcou a minha vida e em todos os momentos pensei que uma tarefa central de todos os governos, da classe médica e da sociedade civil de todo o planeta é ampliar as ações de conscientização e prevenção da doença, bem como garantir o acesso universal aos tratamentos.”

Segundo a mensagem, o câncer pulou da quarta posição para a segunda em números de óbitos no Brasil, em um intervalo de 20 anos.

Assista o vídeo:

 
 
Fonte: R7


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003-2009 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados. desenvolvido por Lookmysite