Cuidando das Emoções

Caro paciente:
 
 
Diante do diagnóstico de um câncer, sim, o mundo desaba. São muitas informações novas e que requerem decisões e atitudes rápidas.
Em alguns momentos, não há muito tempo para pensar e assimilar tudo que está acontecendo. O tratamento não pode ser adiado e precisa começar! Mas... as dúvidas são muitas...
 
 
 
O que vem pela frente?
Como é esse novo terreno?
O que vai acontecer comigo?
E com a minha família?
Será que vou morrer?
 
Dúvidas, medo, insegurança, preocupação... Sentimentos fortes desde o momento do diagnóstico e também diante dos tratamentos. A urgência é real e muito grande.
 
Você precisa iniciar o tratamento e se preparar para essa nova fase!
 
Para lhe ajudar durante o seu tratamento, o Oncoguia foi criado. Você sabia que estudos mostram que a informação auxilia na adesão ao tratamento, na diminuição de efeitos colaterais, na forma como o paciente participa do tratamento, ou seja, torna-se mais ativo nas decisões.
 
Neste setor do Oncoguia você vai encontrar informações importantes sobre os seus sentimentos e emoções.
 
Atenciosamente,
 
Equipe Oncoguia.

VOLTAR AO PORTAL

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico.
Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

© 2008 Oncoguia. Todos os Direitos Reservados.